sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Aos Amigos Fumantes - 2010

Por Leda Chaves

Escrevi esse poema
Para os meus amigos fumantes
Que carregam em seus bolsos
Os tais rolinhos fumegantes

Vivem engolindo uma fumaça
Que lhes deixou dependentes
E agora não sentem o cheiro
De pães frescos e quentes

Quando peço para pararem
Respondem que estão tentando
Resolvi dar uma forcinha
Por isso vou logo falando

Deixem o cigarro pra lá
Respeitem o seu pulmão
Que é órgão tão delicado
Depois, não adianta não!

A vida é muito melhor
Sem essa companhia
Mais fôlego para dançar
Mais disposição e alegria

Escutem o meu conselho
Escutem com atenção
Eu tenho um bom motivo
Pra ficar nessa falação

Vou lhes contar meu segredo
Vou revelar a razão
Dizer por que insisto tanto
Então, abram seu coração!

Se hoje eu sou viúva
Devo isso ao cigarro
Levou o meu amor
De um jeito muito bizarro

Foi uma tristeza tão grande
Ver um homem alegre e forte
Murchar como uma flor
E seguir o rastro da morte

Por isso eu digo de novo
Parem e parem agora
Não inventem mais desculpas
Não joguem suas vidas fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as publicações deste blog pertencem à Leda Chaves Erdem.

Neste blog, todos os comentários serão moderados.