sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A Busca - 25/10/2012

Por Leda Chaves

Expor... Expor o quê?
Sentimentos, pensamentos?
Expor o quê?
Parte da vida, parte de si
O que quer o artista?
Dar de si? Mostrar a si?
Ou esconder-se sob a própria arte?
Expor... Expor o quê?
Expor o que se quer esconder?
Expor as linhas, as entrelinhas,
Expor tudo!
Tudo a que se tem direito
E ao que não se tem também
Simplesmente expor!
E mesmo que a mente não entenda
Os olhos brilham, o coração pulsa
E acolhe e pulsa e sente
Pulsa em sintonia com a obra, com a arte
Vibra tanto que quase chega a parar...
E a mente recua vencida
E eis que encontrei a minha peça

É essa...
Essa que me tira o fôlego
Que faz o meu peito arfar
Que faz a vida vibrar em mim
Assim, assim...
Ou é essa que me aquieta
Que me faz repleta... Completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas as publicações deste blog pertencem à Leda Chaves Erdem.

Neste blog, todos os comentários serão moderados.