domingo, 26 de agosto de 2012

Deus, a mãe e a namorada

Por Leda Chaves

Quando Deus nasceu, sua mãe estava totalmente disponível para cuidar dele. Era somente mãe e dona de casa. Ele teve problemas para se alimentar porque não conseguia mamar, mas a pediatra deu um jeito sugerindo a utilização do intermediário. Menino, foi a solução!!!! Para quem não sabe, o intermediário era o próprio bico da mamadeira que foi acoplado no bico do peito da mãe. Isso facilitou a formação do bico no seio e o menino parou de perder peso porque passou a se alimentar normalmente. Depois o intermediário não foi mais necessário para a felicidade da mãe e do filho.

Deus mamou até completar um ano de vida. Quando ele mordeu o peito da mãe a primeira vez, ela avisou: “Deus, se você morder o meu peito de novo eu não vou deixar você mamar mais!”. Ahhh, não deu outra. Ele mordeu com aquele olhar matreiro. Já era hora de desmamar. E assim foi. Ele começou a beber leite de vaca mas não foi bom pra saúde dele. Os pais passaram a comprar leite de cabra e tudo funcionou muito bem até os dois anos de idade. Mas Deus não se alimentava bem. Não tinha muito apetite e não dormia bem. Acordava de hora em hora e chorava muito.

Depois que passou a tomar o leite de cabra, ficou livre da otite, mas a laringite estridulosa era o terror para sua mãe. Ela vivia estressada vigiando Deus para que ele não morresse sem ar durante as crise de laringite. Sempre que saía de casa levava o inalador ultrassônico e a farmácia. Tudo pela saúde de Deus.

Quando Deus completou 8 anos, foi feito o diagnóstico do refluxo. Aí começou a luta da mãe de Deus para que ele seguisse o regime e ficasse dois anos sem comer chocolate, embutidos e refrigerantes muito gasosos. Vocês podem imaginar como foi difícil essa luta. Quando tinha que fazer um exame chamado PHmetria, Deus chorava muito porque era muito desagradável. A mãe sentia muita pena dele, mas insistia porque não havia outra solução. Foram tempos difíceis, mas que foram superados. Hoje, já adulto, Deus está saudável e feliz.

Quando Deus passou no vestibular para Agronomia foi uma alegria geral. Foi morar em Viçosa onde conheceu a Deusa Jojô. Ela era uma fofa que sabia muito bem como lidar com Deus. Eles estavam apaixonados e formavam um lindo casal.

Um dia eles foram visitar a mãe de Deus. E mãe de Deus ficou muito feliz. Junto com eles estava também um amigo, o Noé. Ele tinha vindo a BH para fazer um concurso no domingo. A namorada tinha um blog muito legal sobre maquiagens e dicas de moda chamado www.deusajojo.blogspot.com.br . A mãe visitou o blog e teve uma intuição que aquele blog ia ser o futuro da namorada. Postou lá uma mensagem para ela. A namorada adorou a idéia que a mãe tinha dado pra ela e disse que ia pensar no assunto.

Depois de levarem o Noé ao local da prova do concurso, voltaram para casa e estavam ali alegremente conversando enquanto a vizinha continuava tentando perturbar a paz de todos. Mas naquele dia ela não estava conseguindo. A mãe estava tão satisfeita com os hóspedes que nem estava ouvindo os barulhos.

A mãe resolveu brincar com o filho que tinha um apelido novo que ela não conhecia que era “peixe”. E ela começou a chamá-lo Deus peixe e resolveu sugerir que ele também fizesse um blog com esse nome. E perguntou: “Que tal, Deus, fazer um blog Deus Peixe e linkar com o blog da Deusa Jojô? Ele olhou friamente para a mãe e disse: “Não”. A frieza foi tanta que a namorada disse: “O que é isso amor, estamos só brincando!” e ao ouvir as palavras da namorada ele se abrandou, lançou um olhar apaixonado para ela e sorriu... O amor é lindo, não é? A mãe sorriu também e se sentou em frente ao PC para escrever essa história que considerou alegre e pitoresca...

Um comentário:

  1. Eu continuo a achar que um blog do Deus Peixe seria no minimo interessante. Linda história :)

    ResponderExcluir

Todas as publicações deste blog pertencem à Leda Chaves Erdem.

Neste blog, todos os comentários serão moderados.